122° DIA: RETOMANDO A ROTINA MATINAL

Rotina matinal - Crise dos 30

Eita, mas esse post saiu master atrasado!!! Já passou da meia-noite, mas como ainda estou sob efeito do jetlag, tô perdoada, né? Crise dos 30 - Blink

A segunda-feira chegou e eu acordei disposta a me dedicar à criação de uma nova rotina matinal: por conta das adaptações com o fuso horário (dessa vez tô sofrendo um pouquinho mais que o normal), dormi super tarde e acordei já perto das dez horas. Ainda assim, persisti no yoga, algo que não fazia há peloRotina Matinal - Crise dos 30 menos um mês e meio mas que estava doida pra voltar. Não foi fácil, principalmente porque estou meio enferrujada depois do domingo de correria atrás da criançada: foi tanto esconde-esconde e pega-pega que a coluna sentiu o baque – acho que a chegada dos 30 não me fez muito bem… emoticom Depois do yoga, tomei meu café da manhã (que saudade do requeijão e queijo minas!), finalmente tomei coragem de desfazer as malas (quer coisa mais chata? Prefiro fazer as malas 20 vezes do que desfazer uma) e depois fui pra academia do prédio pra uma sessão de 45 minutos de exercícios. Eu estava com vontade? Nem um pouquinho… Mas sabia que precisava começar hoje, não poderia deixar passar. Se me sabotasse hoje, chances eram que me sabotaria amanhã, e depois de amanhã, e depois, e depois…

Aprendi uma coisa na High Performance Academy que pretendo trazer comigo pelo resto da vida: “Fazer as coisas somente quando estamos com vontade é uma armadilha”. Pra mim, quando o assunto é academia, eu nunca estou com vontade! Foi muito, mas muito chato meeeeeeeessssmooooo passar 20 minutos naquela bicicleta, pedalando dentro de quatro paredes brancas e sem graças. Eu gosto mesmo é de pedalar ao ar livre! Cansa muito menos e é muito mais divertido! Mas… essa não será a minha realidade nos próximos 3 meses, então não posso deixar que minhas desculpas me impeçam de criar uma rotina mais saudável, que eu quero e preciso criar.

Pois é, ainda estou naquela mesma ideia de criar uma rotina matinal inteligente e produtiva, que me ajude a gerar a energia e a boa vibe necessárias para encarar o restante do dia. Rotina matinal - Crise dos 30Minha ideia era ir dormir hoje mais cedo, pra acordar amanhã por volta das 8h e colocar em prática minha rotina matinal ideal, o que pra mim significa já ter feito 30 minutos de yoga, 45 minutos de academia e ter tomado o café da manhã antes das 10h, quando então estarei pronta para começar minha rotina de trabalho, escrita e estudos. No entanto, já passou das 00h30 e eu ainda estou aqui escrevendo esse texto, então imagino que essa questão toda de horários vai mesmo pro beleléu… Quem sabe na quarta-feira eu consiga…

Apesar disso, estou empolgada! Hoje consegui fazer, mesmo que aos trancos e barrancos, boa parte de tudo aquilo que me propus – ficou faltando apenas um tempinho pra meditação, mas estou procurando ser compreensiva comigo mesma já que essa é uma semana de total readaptação. Consegui dedicar boa parte da minha tarde aos estudos e aos poucos estou me engajando novamente com meus projetos relacionados à minha nova carreira como life coach. Empolgação nível master, medinho e ansiedade também, mas vamo que vamo!

Love,

Carol

Carol Sales

Paulista que antes residia em Auckland (agora em período de transição), gosta de sol e mar, de chuva e aconchego, de frio e cobertor. Hoje. Talvez amanhã não goste mais.
Acredita que nada acontece por acaso e que a vida dá seu jeito, e vive numa eterna batalha entre ir pra academia, ler, escrever ou ficar de bobeira pesquisando sonhos na internet - sonhos esses que 99.9% das vezes tem a ver com definir o próximo destino.