189° DIA: MEU NATAL MAIS FELIZ

Natal

Eu amo Natal!

Nunca escondi isso de ninguém. Natal, pra mim, é a melhor data comemorativa do ano. Gosto mais que do meu aniversário,do dia dos namorados,de  festa junina e até de Ano Novo!

As melhores lembranças que tenho da minha infância são do Natal. Amigo secreto, primaiada toda fazendo bagunça, comilança, sentar em volta da mesa por horas e só jogar conversa fora. Não tem nada de extraordinário, é verdade, mas quando não acontece, eu sinto tanta falta que chega até a doer.

Há exatos 10 anos eu passava o primeiro Natal longe da minha família, sozinha num país que não era o meu. Sozinha não, porque estava com alguns novos amigos, mas digo ‘sozinha’ pois pela primeira vez não estava com o meu pessoal. Era tudo diferente, ninguém estava ligando muito pras comemorações de Natal, mas tínhamos combinado de fazer a nossa ceia. No entanto, na manhã do dia 24 a coisa toda começou a miar. Quando me dei conta que o Natal passaria em branco, eu abri a boca a chorar! Meu desespero foi tanto que acabamos comprando frango frito estilo KFC e fizemos nossa ceia – até um amigo secreto rolou! Foi ótimo, mas até hoje não tenho dúvidas de que aquele jantar especial de Natal só rolou porque minhas flatmates ficaram com muita dó de mim…

Uma década já se passou e vários foram os Natais que passei longe dos meus, mas ainda fico do mesmo jeito quando essa data se aproxima e eu me dou conta que estarei longe dos meus pais, avós, tios, irmão, primos. É certamente a data mais difícil do ano pra mim quando estou lá do outro lado do mundo.

Mas em 2015 foi diferente! Tudo foi diferente! 5 anos após meu último Natal em casa, hoje eu matei toda a saudade: saudade da comida, das pessoas, do nosso clima, do nosso estilo, do nosso jeito de celebrar. Hoje eu passei o Natal EM CASA. Totalmente em casa. E Natal com criança é outra história! A magia e o encanto que elas trazem é algo que é difícil de viver apenas no meio dos adultos. Eu adoro!

Esse aqui foi o clima do nosso almoço de Natal, com direito a guerra de espingarda de água e tudo o mais. Momentos pra guardar pra sempre na memória e no coração.

Guerra de água - Crise dos 30

Forças revigoradas!

Que venham os últimos 7 dias do ano! 2015 ainda traz muito o que aproveitar!

Love,

Carol

Carol Sales

Paulista residente em Auckland, gosta de sol e mar, de chuva e aconchego, de frio e cobertor. Hoje. Talvez amanhã não goste mais.
Acredita que nada acontece por acaso e que a vida dá seu jeito (contanto que a morte não seja o assunto da rodinha) e vive numa eterna batalha entre ir pra academia, ler, escrever ou ficar de bobeira pesquisando sonhos na internet - sonhos esses que 99.9% das vezes tem a ver com definir o próximo destino.